Prefeito Kassab |
Um fato me chamou atenção agora mesmo no Facebook, a página do Estadão postou uma foto comunicando a decisão da Prefeitura de São Paulo em relação ao estacionamento do Mercado Municipal da cidade e o seu valor. É óbvio que eu não concordo com esse valor exacerbado que eles iriam aplicar sobre a população, mas cada um tem sua opinião certo? Sei que muitas pessoas trabalham para receber diariamente a quantia de uns 20 ou 25 reais por dia, imaginem ter que pagar 46 reais por três horas num simples estacionamento?! Isso é definitivamente um absurdo. Mas se me permitem ir além, isso tudo é culpa da delegação do Kassab no governo de São Paulo. Sou absolutamente contra sua política de governo e toda sua gestão incompetente que só serve para prejudicar nosso Estado. Mas o que podemos fazer não é? O povo votou. Ele não subiu lá sozinho. Só não podemos cair no mesmo erro de elege-lo novamente ou então eleger alguém que seja da mesma detestável estirpe. Que o povo tenha mais consciência, mais sabedoria, mais inteligência para evitar inconvenientes e decepções. O assunto hoje é sobre esse roubo injustificável!
Segue matéria original, retirada do portal Estadão:
A Prefeitura já estuda o preço das tarifas das três garagens subterrâneas que serão construídas no centro de São Paulo. A mais cara deverá ficar no Mercadão. Ali, quem estacionar o carro por três horas desembolsará R$ 46,30. Já na Praça Fernando Costa, vizinha à Rua 25 de Março, quatro horas custarão R$ 31,20. Trata-se de um patamar mais em conta que o projetado para o estacionamento sob a Praça Roosevelt, onde deixar o automóvel por apenas duas horas implicará pagamento de R$ 23,23. A expectativa é que a entrega dessas estruturas aconteça em 2013.
Os valores, sujeitos a alterações, são mais altos do que os cobrados atualmente nas duas garagens subterrâneas já construídas pelo governo municipal.
Eles aparecem no edital de licitação para conceder a construção e a operação das garagens à iniciativa privada. O documento foi publicado anteontem pela Secretaria Municipal de Transportes. Para calcular as tarifas, a pasta levou em conta as tabelas de estacionamentos que já funcionam nas três vizinhanças. Além disso, estimou o tempo médio que os veículos deverão passar usando o serviço em cada garagem. É por isso que o preço não foi dividido por hora exata. A justificativa para que a garagem do Mercado Municipal seja a que mais pese no bolso dos motoristas se explica, segundo a gestão Gilberto Kassab (PSD), por “sua localização privilegiada” e pelo “fácil acesso para os usuários”. Além disso, o padrão de qualidade exigido do serviço será superior ao que a concorrência oferece no entorno. O equipamento, com 555 vagas distribuídas em três andares, ficará sob a Avenida Mercúrio, perto da esquina com a Rua Cantareira. A mensalidade poderá custar, segundo a estimativa, R$ 360.
Todos os valores se referem ao preço médio calculado para o primeiro ano de concessão das garagens. Outro estacionamento será construído embaixo da maior parte da Praça Fernando Costa, “com exceção do trecho onde a concentração de árvores no nível térreo é alta”. Ou seja, na esquina mais ao sul com a Rua 25 de Março. De acordo com o edital, essa construção, também segmentada em três pavimentos, permitirá “o acesso de todas as regiões da cidade”.
Serão oferecidas no local 495 vagas.
Todos os valores se referem ao preço médio calculado para o primeiro ano de concessão das garagens. Outro estacionamento será construído embaixo da maior parte da Praça Fernando Costa, “com exceção do trecho onde a concentração de árvores no nível térreo é alta”. Ou seja, na esquina mais ao sul com a Rua 25 de Março. De acordo com o edital, essa construção, também segmentada em três pavimentos, permitirá “o acesso de todas as regiões da cidade”.
Serão oferecidas no local 495 vagas.
O custo projetado para os mensalistas ali é de R$ 372,46, conforme cálculos finalizados em 2011.
No caso da Praça Roosevelt, que passa por uma reforma, haverá 329 vagas. Esse estacionamento, de dois andares, já existia. A concessionária vencedora da licitação, que durará 30 anos, terá que “efetuar as obras complementares”. O acesso será pela Rua Martinho Prado, onde também ficarão a administração e a recepção. Quem quiser pagar mensalidade terá que gastar R$ 418,87, o preço mais alto das novas garagens. As concessionárias poderão ter outras fontes de receita, como a exploração de espaços de publicidade e o uso de quiosques de comércio e serviços. A previsão é que, no terceiro ano de concessão, a receita nos três estacionamentos atinja R$ 20,3 milhões.
Crédito: Caio do Valle
Você se convenceu de que esse é um preço justo? Nem eu.
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