quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O revolucionário humor da internet!

Os mais variados perfis de humor existentes na rede. 
Nunca tivemos tanto contato com o humor na internet quanto temos nos dias de hoje. Devido à imensa aderência de nós brasileiros ao Facebook; o site de Mark Zuckerberg tornou-se extremamente popular e quase que uma obrigação para qualquer pessoa; quem não possui um perfil no Facebook atualmente é até mal visto ou julgado. Sim, acontece. O marketing, a fidelização, o relacionamento interpessoal, financeiro e profissional se juntaram em uma rede só de tal forma que todos nós ficamos plenamente dependentes do Facebook. Tal site também que nos permite inúmeras possibilidades de entretenimento: Desde aqueles detestáveis jogos e aplicativos irritantes até as mais variadas páginas de humor criadas por anônimos e que fazem o maior sucesso na rede. Estou falando de um humor diferente... essas páginas inovaram a forma de criar o humor. Nunca fomos tão escrachados e ácidos com piadas... O fato é que isso cativou os usuários das redes sociais de uma forma impressionante.

Uma das páginas que eu mais gosto e que mais frequento sempre em busca de novidades é a página D1V4S (https://www.facebook.com/D1v4s), que até onde eu sei foi inaugurada em fevereiro de 2012. De lá pra cá, já são 125 mil pessoas que curtiram a página oficial deles.

Marilyn Monroe - Musa inspiradora da fan-page "D1V4S" - É tendência! É digna! PFVR!

O humor que o D1V4S nos transmite é baseado em imagens de cantoras do universo pop e suas piores facetas, a página de humor ressalta com vigor tudo o que pode ser motivo de piada e ridicularização de qualquer cantor ou cantora. Podem entrar problemas pessoais, aparência peculiar, novos cortes de cabelos, estilos de música, e tudo o que a imaginação e maldade permitem a fim de difamar tal artista. Obviamente tudo não passa de uma simples brincadeira, é realmente um grande show de horror; alguns fãs até se magoam, se irritam e até perdem tempo defendendo-os da língua afiada dos comentários e piadas. Um fator genial também é o fato de que todo esse humor em tirinhas, em imagens e gifs são colocados num português escrachado e incorreto. Palavras são escritas com a grafia plenamente errada, para gerar impacto, aumentar a acidez, aumentar o sarcasmo e a hipocrisia também! Algumas pessoas não entendem, mas é tudo proposital! Tudo faz parte do mundo mágico do D1V4S. É absolutamente fantástico!!! Sempre dou muita risada. E meus parabéns aos fundadores da página que de uma certa forma revolucionaram o humor da internet. Vale lembrar também que seus fãs e curtidores também podem participar ativamente fazendo e enviando suas terríveis e salientes montagens e fotos. Vale tudo! Para quem não conhece, super indico! 

São várias as páginas que eu adoro, mas preciso também falar sobre o Diva Depressão (https://www.facebook.com/DivaDaDepressao). 

Uma página de humor recentemente criada mas que também é sensacional!!! De uma forma cítrica, imagens e montagens mostram fotos vintage com alguma legenda amarga de algum fato do cotidiano. Com um tom soberbo e elegante, o humor é brilhantemente construído! Vocês tem que curtir a página e ficarem por dentro das beldades e pérolas de lá.


Uma página que também é impagável é a M0nt4g3ns M1L GR4U (https://www.facebook.com/M0nt4g3nsM1lGr4u). Seu humor é baseado terrivelmente nas desgraças alheias sem poupar ninguém! Uma página muito especial que nos faz rir de coisas que normalmente não teria graça, é tudo tão trágico e triste que se torna cômico! Esse é o papel do M0nt4g3ns M1L GR4U! Ser cruelmente engraçado! E eles colecionam milhares de fãs! Vale a pena dar uma curtida e acompanhar a vida trágica dos outros!

Foto oficial da fã-page Humor Negro
E por último, nosso destaque é a página Humor Negro (https://www.facebook.com/humornegro.oficial)
Como o próprio nome já diz trata-se de puro humor negro: Sem escrúpulos, sem moderação, sem freios e sem papas na língua. Eles postam todo tipo de imagem e video envolvendo quem quer que seja, famoso ou anônimo e fazendo alguma maldade humorística. Algumas pessoas também se sentem muito incomodadas e ofendidas, recorrem a mensagens desesperadas aos donos das páginas, o que não adianta de nada. Pois trata-se de humor negro. Quem não aprecia esse tipo de coisa, está livre para desfazer o curtir que foi dado.

Claro que também não posso me esquecer dos amados memes: Expressões, frases ou imagens que nascem de um grupo de pessoas e vão se espalhando aos poucos, até ganhar o gosto de um público mais amplo. Os memes simbolizam uma característica que permeia a maioria dos produtos de humor na web. E também é muito difícil alguém que não está inserida no mundo virtual, conseguir entender. São muitos códigos e termos que só se usa na internet e tem que estar ligado a todo tempo. Porque sempre tem algo novo rolando. Eles são cíclicos, com uma história que costuma se repetir: nascem de forma despretensiosa, ganham popularidade, geram filhotes... e se esgotam. É assim como vídeos virais, tumblrs e blogs.

Enfim, são inúmeras páginas de humor sarcástico, agressivo, caótico, irônico, tendencial, soberbo e sincero. Essa é a nova forma de fazer humor. As palavras e imagens têm todo o poder nesse novo universo. O humor atual da internet é baseado nisso e muito me agrada. É uma nova forma de se divertir sem apelar para  a TV aberta com seus programas humorísticos extremamente sem graça. O segredo é ter língua afiada e ter muito veneno para disseminar pela rede. Afinal, brasileiro adora isso! 

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Eaee cara! Valeu pela visita e por me lembrar da rapaziada M1l gr4u! Já inclui em nossa matéria. Abraçoo!

      Excluir
  2. Mal visto por não ter face? Nunca me deparei com tal caso, pelo contrario...

    ResponderExcluir