quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O DIA DO SEXO


Dia 6/9 é considerado o Dia do Sexo, data escolhida, obviamente, pelo trocadilho com a posição sexual 69. Segundo sites de pesquisa, a origem do Dia do Sexo foi em 2008, por uma ação de marketing da fabricante de preservativos Olla e da agência Age. Desde então, nesta data é celebrado o Dia do Sexo. Mas celebrado como? Por quem? E o que fazer (além de sexo)? É isso que vamos ver. Se analisarmos a data, veremos que é a véspera de um feriado nacional, fazendo com que, quando caia em um dia de semana, como nesse ano, tenhamos esta data como uma sexta-feira. Ou seja: é mais um motivo para sair com nossas(os) namoradas(os) ou companheiras (os). Por isso e mais um pouco vemos que o marketing influencia no nosso calendário de maneira intensa, pois vale lembrar que esta data foi criada por uma empresa de preservativos.O que fazer no Dia do Sexo? Para quem está namorando, um jantar a dois é uma boa pedida, fora de casa ou em casa mesmo. O que vale mesmo é a companhia. Não tem nada melhor no mundo do que ficar bem e estar junto de quem você gosta. 
Para quem não está namorando mas tem uma companhia, digamos assim, colorida, vale sair, levar em um restaurante ou um lugar especial, bonito - de frente para o mar, quem sabe? Fazer com que o sexo se torne coadjuvante em seu próprio dia é o essencial para essa noite ser perfeita. Ah, se você ficou afim de fazer algo mais íntimo, como miojo com mini chickens, é porque talvez essa amizade colorida esteja se transformando em namoro.
Para os solteiros, não tem muito mistério. Vai ser um dia normal, como uma sexta-feira, afinal, no outro dia você estará de folga. Assim, pode sair com os amigos(as) e ver se arruma alguma companhia para não passar o Dia do Sexo sozinho.
Mas também gostaria de abrir um debate em relação ao que essa data pode fazer com a rotina e comportamento social das pessoas. O dia do sexo é uma data criada recentemente em prol de lucros de uma empresa, mas que as pessoas aderiram com grande entusiasmo, mas eu também percebi que essa data afeta emocionalmente a grande maioria das pessoas; possui o mesmo efeito que a data do dia dos namorados!
Quem possui um parceiro, um relacionamento se sente mais feliz e mais realizado e deseja  realizar tal ato para expressar todo o amor, carinho, tesão e receber em troca todos esses sentimentos e sensações. É sempre bom ter alguém ao lado, mesmo que não seja um relacionamento muito sério ou seja mais aberto. 
Todos precisamos de alguém para abraçar e acariciar, e essa necessidade aumenta consideravelmente no dia do sexo. 
Vasculhando na internet eu achei algumas curiosidades que gostaria de compartilhar:
Sexo não tem idade.
Mais de 25% de pessoas na terceira idade fazem sexo regularmente – ao contrário do que eles mesmos esperavam quando eram mais novos. Na Nova Zelândia, mais de metade das pessoas com idades entre 75 e 85 anos disse fazer sexo mais de uma vez por mês.
Homens fazem sexo por mais tempo.
Não é uma questão de duração de cada transa, mas sim de idade. Homens fazem sexo durante mais anos do que as mulheres (e um grande crédito é o da pílula azul). Quando têm 55 anos, homens possuem mais 15 anos de estimativa de vida sexual, enquanto mulheres possuem apenas 10.
Culpa por infidelidade não depende de gênero.
Homens se sentem tão culpados por dormirem com a vizinha quanto mulheres de apelarem para um Ricardão. A diferença é que as mulheres se sentem mais culpadas não pela transa, mas pelo envolvimento emocional, enquanto os caras se sentem mal pelo ato sexual.
Por que as mulheres esperam?
Mulheres que não fazem sexo logo no primeiro encontro estão esperando para ver se encontram um parceiro melhor, geneticamente falando, de acordo com pesquisas. Quando homens esperam é para provar que “agüentam um desafio”.
O prazer pode ser perigoso.
Homens com a vida sexual bem ativa na faixa etária de 25 a 35 anos possuem risco maior de desenvolver câncer de próstata – especialmente aqueles que se masturbam frequentemente. Mas o risco diminui de acordo com a idade do sujeito e, quando ele atinge 50 anos, a atividade sexual é recomendada para prevenir esse tipo de câncer.
Sexo e felicidade andam juntos.
Mas isso não é novidade para ninguém. Uma pesquisa comprovou que pessoas sexualmente satisfeitas são mais felizes, independentemente de sua idade. Só que ainda não se sabe se a felicidade torna o sexo melhor ou se o sexo torna uma pessoa mais feliz.
O ponto G pode não existir.
O famoso ponto G, o ponto erógeno máximo que seria localizado em algum lugar misterioso da vagina, pode não existir. Um estudo afirma que ele seria apenas fruto da imaginação.
Excitação tem cheiro.
O cheiro do suor de um homem é diferente do normal quando ele está excitado – e, segundo pesquisas, as mulheres conseguem perceber a diferença.
Sexo pode significar espiritualidade e não pecado.
Mas todo cuidado é necessário. A espiritualidade tem grande efeito na vida sexual das pessoas, especialmente de mulheres – efeito maior do que o álcool ou do que a impulsividade. Um estudo mostrou que pessoas mais espiritualizadas fazem sexo mais vezes e com mais parceiros. Mostrou também que boa parte dessas relações são feitas sem preservativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário