Desde que eu vi essa capa desse filme eu fiquei com uma certa vontade de assistir. Me parecia que seria algo diferente dos nossos padrões cinematográficos, uma capa chamativa utilizando de elementos em neon e um beijo sugestivo; isso alimenta a curiosidade de qualquer um não é mesmo? Então eu decidi assistir e eis aqui minha opinião:
A partir do inicio desse filme e o decorrer das primeiras cenas permanece a dúvida do que realmente o filme abordará, com algumas cenas desnecessárias, atuações ruins de grande parte dos coadjuvantes, diálogos cansativos e muito tempo livre na tela..
Essas foram as minhas primeiras impressões ao assistir PARAISOS ARTIFICIAIS, já estava arrependido de estar sentado ali no cinema vendo aquilo. Mas o tempo foi passando, as cenas foram amadurecendo e revelando um filme mais denso:
Mostrando o mundo das drogas alucinógenas e seu poder em raves populares e sua disseminação com os jovens. A fotografia do filme está impecável com cenas deslumbrantes e muito vivas, com cenários e paisagens incríveis mesclando lugares do Brasil e de Amsterdã, assim como a trilha sonora que era realmente muito boa!!!!
Creio que a direção desse filme mandou muito bem nas cenas de brisas e viagens com as drogas pois era quase que um feeling para quem assistia mesmo.
NATÁLIA DILL e os outros dois atores principais merecem todo o aplauso também.
Sua atuação foi sensacional! O interessante é que ela sempre estava com uma cara diferente de acordo com os sentimentos, pensamentos e humor.. Mandou muito bem sentindo e sustentando a personagem como se deve!
Portanto é isso, o filme que não começa muito bem conseguiu se salvar e me surpreender com todos os fatores que eu já mencionei. É um filme brasileiro, mas não se parece nem um pouco com o que estamos acostumados. A visão cinematográfica é muito diferente nos fazendo pensar que é um filme gringo. O roteiro em si, a fotografia, a trilha sonora e a atuação maravilhosa fazem valer a pena.
Eu gostei e super recomendo!
Trailer oficial do filme:
Decidi tomar vergonha na cara e pelo menos tentar assistir filmes brasileiros...
ResponderExcluirSinceramente, detesto com todo o meu ser a maioria das produções do Brasil, sejam filmes, músicas ou o que seja... Mas eu me desafiei a tentar pelo menos assistir pra depois comentar e, quem sabe,um dia não me surpreendo, não é?
Bom, esse também vai pra minha lista ^^ Depois conto se gostei ^^ Bjo ;*
É eu sei que você não gosta muito das coisas do Brasil.. rsrsrs
ResponderExcluirMas olha, eu não gostava muito também.. mas aí decidi olhar com outros olhos.. em busca de cultura e bagagem cultural.. e aí comecei a entender melhor o conceito de alguns filmes.. por mais chatos que eles fossem eu sempre achava algum elemento que eu me identificava e gostava do filme.
Esse filme eu assisti no cinema, e o que chama primeiro atenção é qualidade de imagem e fotografia do filme. O início é meio estranho e meio chato sim, mas no decorrer da história melhora.. rsrs
Eu adorei esse filme e por isso recomendei. =D