domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: Os 10 melhores álbuns do ano!

As grandes lideranças ficaram com elas, as divas do POP! Donas de quase tudo nesse mundo da indústria da música. Entre elas, estão a Rainha do POP, Madonna, Christina Aguilera, Lana Del Rey, Nicki Minaj, Taylor Swift, Rihanna, P!nk, Kesha, No Doubt, eMarina And The Diamonds. Veja a lista completa:

1º - LOTUS - Christina Aguilera
Quem gosta da Christina Maria Aguilera, sabe muito bem que há dois anos nós estamos carentes de um álbum da moça. E que a promessa desse novo álbum seria que o lançamento recompensaria toda essa espera. E não é que ela fez jus à promessa?! Lotus conseguiu ganhar não só os fãs da cantora como arrastou milhões de novos fãs para a sua enorme lista de seguidores. Graças ao repertório completíssimo que da primeira a última música, consegue fazer o coração bater mais forte para quem ama e admira o vozerão dessa cantora.
Ouça o álbum Lotus completo: AQUI!
2º - MDNA - Madonna
Após quatro anos sem lançar disco, a Rainha do POP foi outra que fez valer a enorme espera do álbum, além de ter conseguido satisfazer não somente os seus fiés fãs, mas também conseguiu alcançar milhões de novos seguidores que curtiram o seu décimo segundo álbum, "MDNA". Visto que o atual cenário pop mundial conta com grandes nomes, Madonna não somente emplacou seus novos hits, como conseguiu o grande destaque durante todo esse ano, com seus clipes e sua mega turnê mundial. Ouça o álbum MDNA completo: AQUI!

3º - BORN TO DIE - Lana Del Rey
Por mais que critiquem o jeito tímido e inseguro que Lana Del Rey se apresenta ao vivo, é injusto dizer que a cantora norte-americana não chamou atenção esse ano. Lana conseguiu superar as expectativas do desafio de seu álbum de estréia. Born To Die, seu primeiro álbum foi um sucesso graças à sua implacável lista de canções. O álbum chegou a ser primeiro lugar do iTunes em 12 países, tanto que a moça resolveu gravar mais canções e lançar a versão Paradise. E aqui na nossa lista, a dama de Ride, ficou na terceira colocação.
Ouça o álbum Born To Die completo: AQUI!
4º - PINK FRIDAY: THE RE-UP - Nicki Minaj
O rap aparece bem representado na nossa lista com Nicki Minaj e seu álbum Pink Friday: Roman Reloaded The Re-Up! O nome é tão grande quanto o próprio álbum. Isso porque não bastava simplesmente ter lançado o álbum Pink Friday: Roman Reloaded, Nicki precisava reaver as suas raízes negras e fazer uma versão mais black do seu atual álbum, trazendo músicas mais hiphop e menos pop. E o resultado foi um sucesso! Fazendo parceria com Lil Wayne, Cassie, Cyara e Tyga, Nicki ahaza com as novas canções dessa versão de Pink Friday.
Ouça o álbum Pink Friday The Re-Up completo: AQUI!
5º - PUSH AND SHOVE - No Doubt
Depois de 11 anos de espera, os fãs do No Doubt puderam saciar a sua cede do rock da banda. Isso porque Gwen Stefani, que saiu para gravar álbuns solo, resolveu voltar e fazer o que ela mais gosta, pirar legal com os seus amigos da banda. E para atingir esse objetivo, a banda produziu Push And Shove, um álbum completo com músicas agitadas, dançantes, rock de garagem, baladas, repleto de letras cheias de atitude e até mesmo polêmicas. O álbum sem dúvidas, expressa muito bem o que o grupo representa para o rock e para a sua legião de fãs.
Ouça o álbum Push And Shove completo: AQUI!
6º - THE TRUTH ABOUT LOVE - P!nk
A Pink também veio com tudo em seu novo álbum! Defendendo ainda o seu bom e velho rock'n roll, ela decidiu expressá-lo falando de um dos temas mais comentados do mundo: o amor. Só que Pink adora ahazar e polemizar, por isso, nesse álbum, ela se propôs a falar todas as verdades sobre o amor. E esse testemunho deu super certo, pois Pink conseguiu escrever lindas e verdadeiras canções falando exatamente sobre o amor, em todas as suas formas, gostos e nuances, sem perder a credibilidade sobre esse tema, claro.
Ouça o álbum The Truth About Love completo: AQUI!
7º - RED - Taylor Swift
Como sempre, Taylor Swift consegue estar entre os melhores em tudo, não ia ser na lista dos melhores álbuns do ano que ela ia ficar de fora. A queridinha da América ficou na sétima colocação com seu quarto álbum de estúdio. Red traz praticamente um mix perfeito de entre os estilos de música cowntry e pop, com baladas românticas e hits bem dançantes. Pra quem gosta, ouvir o álbum completo é algo quase que inevitável.
Ouça o álbum Red completo: AQUI!

8º - WARRIOR - Kesha
Com o seu jeito ousado e polêmico, Kesha também voltou com tudo nesse novo álbum e entrou na oitava posição de nossa lista. Warrior, o segundo álbum da cantora traz de volta o famoso dirty pop, que caiu como uma luva no estilo e na voz da cantora. O álbum traz uma sequencia de músicas que provoca uma descarga de adrenalina e te faz pulsar forte e querer cair na pista de dança. E quando chega nas músicas mais lentas, não tem como não desejar ficar agarradinho em quem a gente gosta.
Ouça o álbum Warrior completo: AQUI!

9º - UNAPOLOGETIC - Rihanna
Superar álbuns passados e/ou comparar os desempenhos dos anteriores  com este, não é uma tarefa muito difícil, quando se trata de Unapologetic. O novo álbum traz uma lista de boas músicas e algumas conseguem ser extremamente contagiantes, mas para quem acompanha o cenário pop mundial, o álbum é um dos mais fracos entre os melhores. O que não quer dizer que o álbum não seja bom. Ele tem dance, hiphop, R&B, balada, ou seja, Unapologetic é brilhante como um diamante.
Ouça o álbum Unapologetic completo: AQUI!

10º - ELECTRA HEART - Marina And The Diamonds
As veteranas no mundo da música terão de admitir. Marina e seus diamantes conseguiu um espaço firme nesse mundo tão competitivo, graças ao seu estilo cult e seu jeito timidamente ousado. Electra Heart traz uma sequência de grandes canções com um ar deslumbrante e moderninho nos arranjos musicais, que sem dúvidas serão promissoras para fazer com que a cantora consiga muitos títulos ainda pela frente. Como o álbum mesmo sugere, Electra Heart consegue mesmo eletrizar e energizar o coração de quem ouve ele do início ao fim.
Ouça o álbum Electra Heart completo: AQUI!

Colaboração: ojuaraxd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário