quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O MELHOR RÉVEILLON DO MUNDO


Gostaria de compartilhar a minha imensa e indescritível felicidade em relação a este Réveillon que foi repleto de emoção e energia para mim. Como já sabem, passei na Praia de Copacabana mesmo e pude ter o prazer e satisfação de acompanhar aquele grandioso espetáculo que é a queima de fogos.
Podem falar o que for do Rio de Janeiro, mas não existe lugar nenhum no mundo que possua aquela energia contagiosa e felicidade estampada no rosto dos que ali vivem; toda essa vivacidade está infiltrada nos poros cariocas e tudo isso é exalada a cada minuto e em todos os lugares. É notável o prazer pela vida e pelo viver naquele lugar, e eu sou muito feliz por já ter experimentado dessa sensação de liberdade e de ter desfrutado desse estilo de vida carioca, que me faz tão bem! Não é a primeira vez que viro o ano no Rio, mas tudo o que acontece é sempre uma surpresa. 

O Rio de Janeiro é um lugar fascinante, apesar de todos os seus problemas; afinal toda cidade possui suas questões sócio-políticas. O mais importante é que o povo carioca sabe exatamente como driblar toda a insegurança, decepção, tristeza e problemas do dia a dia com muito bom humor e carisma. Aliás, nunca vi tanto carisma reunido num só lugar e com tamanha sintonia. Todos são lindos! A beleza do carioca vem de dentro para fora e por isso também são conhecidos mundialmente por sua beleza e culto ao corpo, não é apenas isso. Não se trata apenas de superficialidade e culto ao corpo e a beleza física, vai muito além disso.


Eles cuidam da alma, da mente e toda sua beleza está imposta nisso: Na arte de saber respirar cada momento por vez! E sua beleza vem de tudo isso, todo o seu carinho, amor, dedicação, esforço e humildade. Pude comprovar isso em vários aspectos e com pessoas conhecidas, com amigos, familiares, vizinhos desses familiares e com pessoas estranhas que conheci nas ruas, nos pontos de ônibus. 

O Rio de Janeiro é extremamente receptivo e não se importa em ajudar, em dar uma informação. São hospitaleiros de nascença! São malandros? São sim... mas isso não deve ser levado de uma forma pejorativa. A malandragem está na Cidade Maravilhosa como a diversidade e riqueza cultural está para São Paulo. Faz parte da raiz do Rio de Janeiro e isso é uma dádiva que nenhum outro Estado do Brasil possui.

Eu sou paulistano, amo minha cidade, amo o que faço aqui, amo o que vivo aqui e também sinto falta da loucura e do cotidiano de São Paulo quando estou longe. Mas também me sinto um pouco carioca, eu tenho alguma coisa dentro de mim que acende no Rio e que faz eu me sentir plenamente confortável e em casa. Sem medo de ser feliz. Moraria com toda certeza na Cidade Maravilhosa, e de fato, isso algum pode acontecer. Não se sabe o que a vida nos reserva certo?

Para quem não pode acompanhar esse maravilhoso espetáculo, aqui está a melhor cobertura feita do réveillon e da cidade do Rio de Janeiro, o vídeo está imperdível e foi muito bem feito, com certeza com muito carinho e amor! Não deixem de assistir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário