quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Não somos normais! CANIBAIS...

Num mundo cheio de incertezas possuo a única convicção de vida e é algo que me deixa mais tranquilo ao olhar para mim mesmo: Pensar que ninguém é normal é como um tranquilizante.

Nada pode ser considerado normal, diante de um mundo corrompido por traços de insanidade, ações regressivas e nuances de canibalismo. Sim, vivemos numa superfície canibalista e insana. Eles querem carne!
Todos querem sangue! A mídia implora por tragédia e adora se deflorar perante muita lama e lágrima.
Não somos normais! Ninguém é normal.

Quem somos nós para julgarmos alguém ou algo? Qual bagagem possuímos no histórico de nossas vidas corrompidas? Sua bagagem de vida está limpa? O que você considera aceitável numa conduta de vida?
Sabemos que muita coisa foi definida pelo Estado, tudo isso trata-se da situação laica e isso condiz também o que é ético ou não. Baseamos nosso comportamento em tudo isso; ou simplesmente no medo do julgamento dos outros canibais da sociedade, afinal você é um deles. Temos medo de sermos julgados, de parecermos tolos, temos muito medo de errar e acabamos errando, não gostamos de parecer apaixonados e acabamos transparecendo isso no olhar. Canibais se alimentam da própria espécie.

É como agimos. 

Não, ninguém é normal. Eu também não sou e isso é evidenciado nesse texto que agora lhes escrevo.
Porquê o mundo não é normal? Ele não foi criado para tal característica, simplesmente isso.
Nosso corpo é frágil e suscetível a milhões de sentimentos e possibilidades e por isso todos nós somos capazes de fazer e vivenciar qualquer tipo e nível situacional, simples assim. Todos nós erramos e fazemos coisas pelas quais sentimos remorso e vergonha.

Não há caráter, não há postura, não há regras, não há boa criação, não regulamentos, não há acordos.

O normal do ser humano é não ser normal. Tudo isso que estou falando vai muito além de puro comportamento ou doutrina de uma pessoa, quero que você aplique à sua própria vida e se pergunte o que é normal para você? Você se considera uma pessoa normal? Porquê você é normal e o seu vizinho não é? Quem definiu isso?
Sua normalidade está imposta na sua própria visão de mundo e perspectiva de vida. Portanto o que você julga ou considera normalidade, pode não acontecer com quem está ao seu lado.

Aí entra o tal do respeito. Respeito as diferenças! Algo tão questionado em nossa atualidade. Poxa, algo que nem devíamos proclamar e exigir. Devia estar imposto em nossas veias e neurônios. Somos inteligentes! Sim, somos canibais... mas somos inteligentes também! Porque não nos respeitamos? Uns aos outros.
Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo - a Bíblia vos fala, mas nos amamos o suficiente? Entendemos suficientemente sobre o que é o amor? 

Ninguém é normal. É normal eu estar falando sobre isso agora com vocês? Porquê estou questionando a normalidade da vida, dos sentidos, do mundo?

Morremos um pouquinho a cada dia com toda essa febre e síndrome do canibalismo, enxergamos tragédias e acontecimentos terríveis mas que se tornam tão frequentes que nem ligamos ou damos importância, dependendo do caso até justificamos o ato e o evento ocorrido. 
Parece que a sociedade gosta de tudo o que vê, de tudo o que acontece. Algo abominável também é a questão da viralização de tragédias que viram piadas. O ser humano, ou melhor dizendo, o canibal faz piada de tudo o que surge, tudo o que ocorre, de quem morre, de quem mata, de quem rouba, de quem cai. Tudo o que acontece vira piada e memes pela internet, banalizando a existência de cada um. 

Enquanto tudo isso vai acontecendo, continuamos com nossas vidas. Preocupados com as notas da faculdade, com o desempenho e aprendizado no estagio, com o aumento de salário do emprego, com a situação do relacionamento amoroso e se o dinheiro restante na carteira será suficiente para cobrir todos os eventos e convites para baladas que acontecem a cada segundo na internet. A vida torna-se trivial.


A morte torna-se trivial. Na hora de criticar todos sabem apontar o dedo, mas ao ser criticado o mundo desaba e todos são injustos e preconceituosos. 

Está na hora de colocar o dedo na consciência, ir além dos pensamentos medíocres e avaliar melhor o que está acontecendo com sua vida. 

Pode pensar, pense a vontade! Resolva suas questões, seus traumas e suas tristezas do "eu-interior", mas saiba que até as pessoas mais bonitas e bem resolvidas consigo mesmas possuem seus problemas e seus dilemas. Nada é tão bonito quanto aparenta ser, ninguém é tão perfeito quanto demonstra ser, nada funciona de acordo com os scripts de filmes e novelas. Isso é vida real!
Canibalismo e anormalidade, somos nós! 

Não somos normais! Não somos perfeitos! Somos humanos! Somos falhos! Somos canibais!





Sufocados em nossos próprios paradigmas e estabelecimentos de normalidade. Sufocados em nosso receio de agir de acordo com nossos profundos pensamentos e vontades. Sufocados no mar de sangue em que o mundo é, sufocados na superfície complexa e que é superficial simultaneamente.
Somos sufocados na trivialidade de questões mal resolvidas e na fantasia de viver uma vida bem vivida ou a base de aparências.

Você que se considerava normal, conseguiu olhar para dentro de si e ainda pensar assim?
Caso sim, parabéns. Você gosta mesmo de se enganar ou então é realmente muito incrédulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário