terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sobrenome: INTENSIDADE!

Lembro-me bem da promessa que eu fiz no primeiro dia desse ano. No badalar da meia noite eu estava prometendo a mim mesmo que 2012 seria um ano de intensidade e de realizações, enquanto eu estava vibrando com os fogos, olhando para o céu, enquanto a fina chuva caía sob meu rosto eu estava pensando em mil coisas, minha cabeça a mil, e com o coração e os olhos cheios de esperança.
Tinha esperanças de que 2012 não fosse um ano tão difícil quanto o ano anterior foi. Massacrante, bruto, violento, ignorante, problemático, compulsivo, convulsivo. Apostei todas as fichas de que esse ano eu conseguiria realizar todos; ou pelo menos grande parte dos meus objetivos. Eu não queria ficar rico, ou viajar o mundo (não agora!), também não esperava ganhar um carro, ou construir minha própria casa. Tudo o que queria era apenas ser FELIZ! Tudo o que eu queria era encontrar a felicidade na minha pessoal e profissional. Estava cansado de sentimentos inúteis, repressores, cansativos, amargos... não queria mais sentir nuances de fracasso na minha boca, e também não queria enfrentar problemas tão grandes e tão cruéis. Eu desejei um ano feliz, e a palavra que defini como meta foi REALIZAÇÃO.


A cada ano, a cada réveillon eu procuro uma palavra significativa para aplicar toda minha energia, esperança e amor nela e para que meus dias sejam baseados nisso. Portanto, a que eu tinha escolhido foi essa.
Eu só queria ser realizado em cada âmbito da minha vida, queria aproveitar toda e cada oportunidade que surgisse na minha frente, sugar cada chance, devorar cada detalhe, respirar cada momento!!!
Confesso que minha vida não é um mar de rosas, nunca foi e sei que nunca será! Nem a minha e a de ninguém. Porquê enquanto haver vida, haverá dificuldades! 
A questão é que o ano foi passando rapidamente e me revelando sua faceta, suas caretas e suas vertentes. Passei por várias situações desagradáveis, de medo, desespero, de perda de confiança, insegurança, raiva e aprendi com tudo isso também. Mas em contrapartida aos momentos ruins, eu tive o grande prazer e satisfação de viver momentos de euforia, felicidade e de muita intensidade.

É isso! 2012 foi o ano mais intenso e mais completo de toda a minha vida! Realizei tudo o que eu gostaria e ainda extrapolei o roteiro e fui além. Visitei lugares, conheci restaurantes, fui à vários clubes, boates e casas noturnas, participei de inúmeros eventos de minha área profissional e outros por puro hobby mesmo, conheci pessoas maravilhosas, dormi noites na casa dessas pessoas, virei noites me divertindo, trabalhei após essas noites viradas de descontração e divertimento, criei esse blog, fui me abrindo ainda mais socialmente e ampliei muito meus horizontes profissionais... amadureci, aprendi, corri, dancei, pulei, cantei, trabalhei, dormi, comi, bebi, levantei. Aproveitei cada segundo, como se realmente fosse morrer no dia seguinte. Não gosto desse tipo de analogia,  mas foi exatamente isso. Como minha mãe costuma dizer: "Você gosta do mundo de cabeça para baixo!" - Concordo plenamente com ela.
O meu mundo de cabeça para baixo é o mundo que eu entendo, que eu respiro. Não gosto de coisas erradas, injustas, anti-éticas, imorais, atitudes retrógradas ou preconceituosas... nada disso se encaixa no meu mundo de cabeça para baixo. O que essa frase representa na minha vida é a sabedoria de esquecer a tristeza, a depressão, o fracasso, os fatores negativos que existem em nossas vidas e partir pro abraço, aproveitar a vida e ser feliz. Graças a Deus, eu desenvolvi essa filosofia dentro do meu coração, dentro de mim para que fatores externos não tivessem o poder de me dominar, de me deixar para trás ou para baixo. Possuo uma auto estima muito bem trabalhada e elevada sim! Me respeito, me admiro e procuro não desapontar as pessoas que se importam comigo, que gostam de mim ou que focam na minha imagem. 
Já tive fatos e épocas de pura tristeza na minha vida e em que eu me sentia inseguro, não me sentia aceito pela sociedade e talvez; nem por mim mesmo... mas hoje eu posso dizer que sou extremamente feliz e me aceito em cada detalhe. Não sou perfeito! Longe de mim afirmar algo assim, ninguém é. Eu possuo milhares de defeitos, e atualmente, eles ficam cada vez mais evidentes para mim e pessoas ao meu redor... mas também não tenho culpa, possuo uma identidade e uma personalidade forte e intensa e muitas vezes está fora do meu alcance segurar minhas vibrações, impulsos e vontades. 
Minha vida é regada de emoção, pulsação e intensidade!
O sangue que pulsa nas minhas veias, pulsa com toda a força e eu necessito de momentos de excitação e regozijo no meu cotidiano, senão as coisas não têm graça. A minha filosofia de vida é ser feliz independente de cor, condição sexual, condição física, condição financeira, de profissão, de escolhas, de gosto musical e de personalidade. Já sabemos que somos todos iguais e que ao mesmo tempo somos muito diferentes. Mas devemos respeitar as peculiaridades e características de cada um.

Mas enfim, era isso. Tudo o que eu queria era expressar a minha gratidão e felicidade com esse ano que me proporcionou momentos tão incríveis e tão únicos ao lado de pessoas fantásticas, e também por ter conseguido alcançar um objetivo pessoal na área profissional e por estar extremamente contente com essa realização. Essa não será (ainda) minha mensagem de fim de ano, mas eu precisava falar tudo isso.




Pessoal, muito obrigado por tudo e por me acompanharem. Peço desculpas se falhei (com certeza falhei sim!) com alguns de vocês, meus amigos. Eu amo vocês!

"Você só tem uma vida! Faça valer a pena"

"A sua vida é regida pela força do seu pensamento e da sua vontade de vencer!"

"Não dê atenção aos problemas, eles existem para te desfocar do caminho da felicidade e contemplação, não deixe isso acontecer!"

Autoria geral: IGOR MARIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário