quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Unapologetic - Rihanna e as festas!

Primeiro álbum da discografia a atingir o 1º lugar nos Estados Unidos, melhor semana de estreia da sua carreira com 238 mil cópias vendidas e marcando também presença nas primeiras posições dos charts europeus. O público parece ter rapidamente aprovado o novo trabalho de Rihanna.

“Unapologetic”, 7º álbum de estúdio da cantora, foi gravado entre junho e novembro de 2012, em meio à “correria” promocional de seu agora trabalho anterior, “Talk That Talk” (2011). Ainda sob influência deste e de “Rated R” (2009), o novo CD equilibra bem diversas influências musicais. 

Sempre em embalagem Pop e pegada dançante, o álbum flerta com vários estilos como o Dance e o Dubstep. O trabalho traz boas faixas e como manda a cartilha, com inúmeros colaboradores, parceiros e convidados.“Unapologetic” é badalado e faz uma junção de tudo que Rihanna fez em seus últimos trabalhos, desde o pop ao R&B.

O disco começa com “Fresh Off The Runway” e traz Rihanna sendo Rihanna: desbocada e atrevida aliados à um refrão grudento e uma batida ao clássico estilo urban. Possível single A já conhecida “Diamonds” vem em seguida e diminui um pouco o ritmo do álbum. A música possui vocais fortes e marcantes de Rihanna e mostra que ela pode sim fazer baladas tornarem-se hits. 

A primeira parceria do álbum é com ninguém menos que o rapper Eminem. “Numb” é uma canção que possui batidas urbanas. Não é uma das melhores do álbum, mas cumpre seu papel. Já “Loveeeeeee Song”, com o rapper Future, possui uma melodia mais puxada ao R&B. Future canta, com uma voz suave o refrão brincando com a quantidade de letras ‘E’ no título na letra enquanto Rihanna traz seus vocais fortes que ganharam muito destaque nesse disco.

“Jump” chega pra fazer o ouvinte literalmente pular. Rihanna chega no dubstep, estilo que ganhou muito espaço no mercado fonográfico nos últimos anos, e acerta em cheio. A música começa devagar e vai aquecendo até estourar a batida suja do dubstep. O mesmo acontece, só que de forma mais leve, na faixa “Lost in Paradise”. Na faixa seguinte, David Guetta junta-se à cantora para lançar o próximo hit! “Right Now” é a música eletro-pop do CD e traz efeitos diferentes aos feitos por Guetta em seus últimos trabalhos. Tem todo o potencial para ser um grande sucesso pelas pistas de todo o mundo, porque o povo gosta mesmo é de uma “farofa”.

“Stay”, com Mikky Ekko, mostra uma Rihanna mais vunerável e que, se investir, tem tudo para estourar nesse lado mais alternativo. Letra bonita e verdadeira. Ponto duplo para a moça de Barbados que também acertou bonito em “What Now”, canção totalmente R&B e que mostram uma Rihanna com vocais de diva sem perder a personalidade. 

Para fechar as parcerias, “Nobodies Business” com Chris Brown é um pedido de paz a todos que não aprovam o casal após o caso de agressão em 2009. Na faixa, os dois deixam claro que não é da conta de ninguém o que eles fazem ou deixam de fazer, eles só querem amar. Os dois juntaram-se e fizeram uma música com uma batida R&B deliciosa e que pode ser o hino dos casais proibidos.

Também estão no álbum “Pour It Up”, que possui todos os traços do álbum “Talk That Talk” e não chamou muita atenção, “Love Without Tragedy/Mother Mary”, uma junção de duas músicas que mostram uma versão frágil. “Get Over It” é outra balada que não possui tanto destaque como as outras. “No Love Allowed” é a que mais lembra o álbum “LOUD” e encerra o disco de forma agradável.


O fato é que "Unapologetic" não é daqueles álbuns que se encaixam no "amor à primeira vista!", de início muita gente pode até detestar as faixas, a voz, a produção, os arranjos e as mixagens. Pode não ser o melhor álbum de sua carreira, mas com certeza é um cd que mostra uma Rihanna muito mais segura de si, confiante e madura. É notável a leveza e o gingado que ela trouxe em cada música. Ao ouvir o álbum nas primeiras vezes eu não gostei, achei fraco. Mas fui insistindo, ouvindo mais e mais e acabei me viciando e é o que eu mais escuto atualmente. Levei um tempo para digerir esse álbum, mas agora estou in love com "Unapologetic". 


E se vocês derem essa chance, tenho certeza que vão adorar também!
Rihanna é sempre muito boa e consegue fazer sucesso com vários hits, ela é ousada e a gente adora!!! Confira a playlist:


01. Phresh out the Runway
02. Diamonds
03. Numb (com Eminem)
04. Pour it Up
05. Loveeeeeee Song (com Future)
06. Jump
07. Right Now (com David Guetta)
08. What Now
09. Stay (com Mikky Ekko)
10. Nobody's Business (com Chris Brown)
11. Love Without Tragedy Mother Mary
12. Get it Over With
13. No Love Allowed
14. Lost in Paradise
15. Half of Me
16. Diamonds (Dave Audé 100 Extended)
17. Diamonds (Gregor Salto Downtempo Remix)

Se você gosta de Rihanna, não pode deixar de assistir essa performance! Eu achei sensacional! 






UPDATE: 15/12/2012 - O Popline juntamente com a Universal Music promoveram 7 festas em 7 cidades diferentes para realizar o lançamento oficial do UNAPOLOGETIC. Além de ouvir os grandes sucessos da cantora e músicas do novo álbum, os fãs também concorreram a prêmios como pôsters, camisetas e CDs. Um backdrop interativo com QR Code para download do álbum foi o cartão de entrada dos eventos que somarão bem mais de 5 mil fãs entre os presentes. O público bastante estiloso curtiu a festa que rolou na Lab Club, localizada na tradicional Rua Augusta. Mais de 500 fãs compareceram e obviamente, eu estava lá para conferir.
Primeiramente eu devo falar que ao ouvir o nome "Lab Club" eu fui procurar sobre a casa, pois não conhecia...
e só pelos vídeos e comentários que vi já tinha me apaixonado, e o contato físico não foi diferente. Gostei tanto da casa que farei um post especial dedicado ao "Lab Club" e aos seus encantos.
Mas voltando a festa, tudo o que posso dizer é que foi maravilhosa. Tive vários imprevistos na noite, peguei uma grande fila para poder entrar no Lab mas valeu a pena! O setlist estava sensacional (como eu esperava, graças a Deus!) não me decepcionei em nada. Os djs e fotógrafos eram super carismáticos e fizeram muito bem seu trabalho. Foram distribuidos vários kits, buttons, cd's, posters, infelizmente não peguei nada... mas valeu!

Para quem quer conferir mais fotos das festas, clica aqui: FOTOS DA FESTA

Eu esperei ansiosamente por essa festa e adorei, do início ao fim! Quero outra! Quero mais!
Olha a foto! Arrasamos na noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário