quarta-feira, 7 de novembro de 2012

INESQUECÍVEL: SQUAT Party - Show Valesca Popozuda (03/11)


Nesse último sábado (03/11) aconteceu mais uma edição da famosa SQUAT PARTY, já é consolidada no circuito de baladas aqui de São Paulo e que sempre atrai seu público fiel e fanático por seu conceito de noite. Mas essa última edição da Squat Party foi extremamente especial e significativa, porque dessa vez trouxeram a incrível Valesca Popozuda para ser a atração principal da noite; e claro foi sucesso absoluto!!!

Eu sempre quis presenciar um autêntico show de funk e claro, com a diva Valesca e assim que recebi o convite no Facebook já encaminhei para os meus amigos para irmos todos juntos, realizar essa fantasia que era a de ver essa mulher de perto! Sem hesitações, comprei meu ingresso online. O que incomoda são essas malditas taxas de conveniência que somos obrigados a pagar, seja em teatro, show ou balada. Nesse caso, o fornecedor "Alô Ingressos" foi o único disponibilizado para compra antecipada e a produção da Squat priorizou por esse benefício, afinal fica bem mais fácil mesmo. De qualquer forma, nem as taxas acabam com meu ânimo! Afinal, quem quer viver tem pagar não é mesmo? Faz parte. Viver é caro mesmo. E viver o lado bom da vida, mais ainda!

Eu nunca pensei em escrever um relato sobre a festa e nem sobre o show aqui no blog, mas é que foi algo tão incrível que eu preciso exteriorizar e compartilhar essa emoção com os meus leitores. 
Sei que muita gente pode até estranhar esse gênero musical e pode olhar a musa do funk com um certo tom de preconceito e hostilidade, e é justamente por isso que estou aqui! Para mostrar que Valesca Popozuda é muito mais do que um derrière saliente na noite!

O Estúdio Emme estava lotado, com muita movimentação do lado de fora no fumódromo e na calçada e em seu interior a batida frenética de músicas Pop ecoando nos quatro cantos do salão. Vários estilos misturados num mesmo ambiente. Isso é São Paulo. A beleza ali era certa. 

Todo o setlist estava uma delícia! Músicas super atuais mescladas com pérolas do passado criavam uma vibe incrível e ninguém ficava parado. Percebi todos os tipos de pessoas ali dentro e todas elas encontraram seu próprio espaço e reproduziam sua personalidade naquele espaço. Todos fazendo o esquenta para o grande show da Valesca, a atração da noite!!! Não me recordo a hora que ela entrou no palco, creio que por volta das 04 a.m. Numa transição do pop/alternativo para a batida do funk carioca a musa entrou no palco levando todos à loucura e para mais perto do palco para ver melhor todo aquele espetáculo de mulher. Valesca Popozuda era tudo o que imaginávamos e muito mais! Já chegou no clima, pulando, rebolando, dançando e esbanjando seus longos cabelos.

O Estúdio Emme era pura efervescência! Todos cantando todas as músicas direitinho e indo até o chão na batida louca do funk que ecoava das caixas de som. Para quem não está habituado com as letras picantes e escrachadas da musa pode soar pesado demais e até chocar. Mas ali ninguém estava preocupado com isso. Estúdio Emme inteiro cantando todas as letras (que por respeito aos meus leitores nem vou citar nada, mas é divertidíssimo!). 

No palco se via uma mulher linda, loira, alta e com pernas enormes e muito bem torneadas! Ali era energia pura e muita descontração! Ela cantou, dançou, gritou, sacudiu, rebolou, foi até o chão e voltou várias e várias vezes; e tudo isso em cima de um belo salto alto. Valesca surpreendeu, foi além! Esbanjou simpatia, humildade, garra, força, liberdade de expressão, autenticidade e talento!!! 

Uma cena que deve ser citada foi quando uma fã enlouquecida conseguiu pular no palco para agarrar a musa e então antes que os seguranças truculentos agissem com violência e falta de educação com a fã, ela os impediu rapidamente afirmando que ela iria descer, mas com calma e então emendou uma brincadeira pervertida com a fã, abraçou, beijou para então deixá-la descer do palco tranquilamente e em segurança, sem causar nenhum constrangimento ou situação chata.

O que geralmente acontece, pois quando algum fã descontrolado sobe no palco eles são derrubados automaticamente pela segurança do local sem o mínimo de respeito ou consideração. Ali naquela hora, Valesca provou quem era!

As pessoas tem a mania de tripudiar em cima de estilos musicais que não são de seu agrado e de julgar muito mal, por exemplo... os cantores de funk! Mas a questão é que tudo isso também faz parte da cultura popular brasileira! Os brasileiros adoram! Todo mundo gosta de diversão, dança, ritmo, espontaneidade e alegria! E é baseado nisso que o funk se sustenta. Em momentos de euforia e liberdade. 
Por isso, eu reafirmo que mesmo que você não goste desse estilo musical e que não consiga enxergar esse lado divertido no funk, não critique, não julgue mal... não seja tão hostil. A diversidade não se resume apenas no mundo da sexualidade e sim nos mais diferentes aspectos da vida! 
Conversando com um frequentador da Squat Party e fã da musa, ele me diz: "Valesca é sensacional! Como ser humano, como mulher, como artista, como tudo! É preciso ter muito peito pra fazer e falar tudo que ela faz! Isso se chama autenticidade e ela tem de sobra! As pessoas confundem autenticidade com safadeza, 
mas isso porquê as pessoas são hipócritas demais!" Concordo com ele em número, gênero e grau!

Existe muita gente reprimida pelo mundo e numa forma de defesa recriminam e descriminam o estilo de vida de outras pessoas que procuram ser mais felizes com atitudes simples! A vida é simples! Tudo o que te faz feliz e te completa deve fazer parte da sua rotina e do seu dia a dia. Enquanto as pessoas se preocupam com o que os outros irão pensar ou se está passando uma imagem positiva, você deixa de viver! Não confunda esses conselhos com falta de postura, de respeito e de ética na sua vida. Afinal, todos nós trabalhamos e estudamos e precisamos saber nos portar nesses lugares, mas ali a situação é bem diferente. Estou me referindo a lazer e entretenimento! Na hora de se jogar e curtir a vida, seja lá como for!

Enfim, cortando com todo o papo de auto-ajuda eu deixo aqui a minha satisfação que foi estar nessa edição da SQUAT PARTY - SHOW VALESCA POPOZUDA 03/11/12.

Estúdio Emme e Squat Party é uma combinação Heaven's on Earth! Com certeza RECOMENDO!

E eu pude comprovar que a Valesca é um furacão! Uma mulher de garra e de fibra, humilde, corajosa, admirável, hiperativa, contagiante, explosiva, polêmica, verdadeira, única!!!
Valesca Popozuda possui a vitalidade e disposição de 300 homens!
Não é a toa que se consagrou no mundo do funk e fica cada vez mais famosa. Ela merece a coroa que usa. Moralismo tolo e hipocrisia não tem vez com ela! 
Ser mente aberta é o que nos faz vivenciar novas experiências e enxergar o lado bom da vida!
Falem ou pensem o que for... Valesca Popozuda é um arraso de mulher! Escrachada e deliciosamente divertida! Ela é a noite! Ela constrói a noite!!!
Com certeza vivi momentos memoráveis!

Obrigado Squat Party e Estúdio Emme, valeu cada centavo! 

P.S: Um plus para o Estúdio Emme com sua forma de pagamento no bar, é muito melhor se pagar a balada antes do que depois de toda a curtição! Dessa forma não existe surpresas com uma conta exorbitante. Tudo é controlado e o melhor de tudo, não tem fila para acertar a comanda na saída; pois isso é terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário