domingo, 15 de julho de 2012

"Receita para viver mais feliz"


 
 "Um sorriso é capaz de mudar muita coisa, destrói barreiras, ameniza as dores, cria afinidades e seduz uma outra pessoa a sorrir também!" Igor Mariano
Uma das coisas que mais me irrita nas características humanas é a capacidade de serem desagradáveis e chatas quando querem. Eu já passei por todo tipo de situação delicada e inconveniente e conheço muito bem quase todos os perfis de pessoas e procuro me relacionar bem com todas elas e transformar cada momento ruim em potencial em algo edificante e satisfatório para a alma. 
Mas a questão é que no meu dia a dia eu percebo que as pessoas não são assim. Alguns amigos mesmo, algumas pessoas bem conhecidas e que convivem comigo não possuem a mesma atitude que eu possuo de ser superior a todo e qualquer sentimento banal e primitivo que existe no sangue do ser humano.
Sempre que me deparo diante de uma situação ruim, eu procuro não transparecer e faço o meu melhor para superar aquilo tudo, achar uma maneira elegante e cortês de me safar de todo aquele incômodo. Acho de extrema importância termos uma grande vida social! Muitas pessoas, muitos amigos, muitas histórias de vida diferentes, diversas visões e perspectivas inversas que unidas constroem memórias para toda a nossa vida. Memórias de aprendizado e de maturação. 
Também acho que devemos nos esforçar mais e mais para convivermos melhor em sociedade, todos juntos.
Fazendo tudo o que é possível para vivermos em harmonia e sem causarmos situações críticas e dignas de desapontamentos. É importante para todo ser humano que ele interaja plenamente com as pessoas ao seu redor e faça amizades e desfrute de tudo isso. É provado cientificamente que pessoas solitárias vivem menos , você quer ser mais um número dentro dessa estatística? Creio que não.
Portanto, analise o seu interior e veja se você é uma pessoa que tenta ser ao máximo gentil com as outras pessoas. Nossa rotina contemporânea nos exige tanto esforço para suportarmos tanta coisa, eu sei disso.
Mas o que estou tentando transmitir é que tudo isso é uma reação em cadeia. Se cada um for gentil e empático com o outro, tudo retornará para você mesmo e a vida ficará muito mais leve. 

Devemos acabar com a ignorância imposta em nossa língua e em nosso tom de vida e impor pequenos gestos no cotidiano que farão toda diferença. Rispidez, falta de paciência e grosserias constroem um caminho solitário sem volta e são inimigas da felicidade. Tudo isso afeta diretamente na vida pessoal e profissional de todos como se fosse uma grande barreira. O psicoterapeuta Cris Allmeida garante que deixar o sorriso no rosto por mais tempo é uma ferramenta para viver melhor e acabar sendo apresentado a muito mais oportunidades. 
Viver é saber se relacionar, vamos jogar o lado arrogante da vida e aproveitarmos toda situação que se colocar em sua frente para conhecer novas pessoas. Uma vez eu li em algum lugar algo assim: "Somos conectados numa grande rede de relacionamentos e não temos noção do alcance desta rede. Se quisermos pensar em benefícios, basta lembrar que, na roda social, as pessoas estão sempre trocando de posição. Quem hoje está por baixo, amanhã estará em alta!" 
O mais importante não são lucros ou  benefícios que virão com a gentileza e empatia. A questão principal é que esses conceitos façam parte de sua vida e de sua personalidade. Os resultados serão definitivamente notados a curto e a longo prazo. Outro ponto importante é tratarmos de nossa auto-imagem, nossa auto-estima. Ao trabalharmos e sermos sociáveis com as pessoas, a recompensa é extremamente benéfica para o corpo e a mente. Tudo isso envolve sua beleza, seu brilho e seu poder interpessoal. Com tudo isso você se sentirá muito melhor e mais feliz, elevando sua auto-estima.
A gentileza faz com que a gente reconheça e valorize a existência das outras pessoas, se importando e compreendendo as ideias e valores, fazendo com que cada ser humano sinta-se importante no convívio social. Aquela velha história: "Gentileza gera gentileza" é a pura verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário