"Cada vez mais a VIVO mostra negligências, falta de respeito e ética com seus clientes!"Hoje estou aqui para abordar um assunto muito importante em relação a direitos do consumidor e a falta de respeito com essa classe. Partindo de uma experiência desagradável que eu tive hoje, decidi escrever sobre isso. Partindo do pressuposto, afirmo que sou cliente fiel e assíduo da Operadora VIVO, mas ela não é tão fiel assim, como vocês já devem saber.
Há algum tempo, uma atendente me ligou oferecendo o plano "Vivo ON Controle" pois eles tinham constatado que eu estava colocando créditos muitas vezes durante o mês e que por isso esse plano se encaixava no meu perfil; pois eu teria R$ 36 para utilizar como quisesse, recebendo uma fatura no fim do mês. Naquele momento eu achei atraente e aceitei. De fato, o plano é bom. Eu utilizei e foi bem aproveitado. Mas a questão é que todos nós sabemos de nossas condições, de nossas necessidades e por isso após uns 2 meses de uso eu decidi que queria cancelar e retornar ao plano de recarga comum.
Ao ligar para a Central de atendimento VIVO, uma atendente da Retenção na tentativa desesperada de me manter cliente do plano me ofereceu um desconto especial de 25% em cima do valor de R$36, o que daria R$ 27 na fatura. Aparentemente é um super desconto. Afinal, eu receberia o mesmo valor e pagaria apenas vinte e sete reais, obviamente aceitei. E fiquei esperando o tal desconto que não foi aplicado na conta que chegou para mim. Liguei reclamando e eles me explicaram que o motivo era por que a fatura já tinha sido fechada e o desconto seria aplicado no mês seguinte. O que não aconteceu!
Hoje eu liguei novamente solicitando o cancelamento definitivo desse plano maldito, dessa operadora maldita. Fiquei em torno de 1h45 em ligação. Algumas atendentes desligavam a ligação, eu ligava novamente, depois me transferiam, a ligação caia, eles me retornavam... foi uma bagunça!
Mas sabe qual foi a minha grande surpresa? Fui informado de que para sair do plano "VIVO ON CONTROLE", teria que pagar uma multa de 100 reais, pois o desconto tinha sido aplicado e meu perfil fidelizado perante a VIVO. Eu fiquei extremamente irritado com isso, e comecei a conversar com a atendente; explicando que essa situação é um extremo absurdo, uma grande falta de respeito com cliente.
Gente, como é possível? Essa foi a forma que a operadora arrumou de me obrigar a permanecer no plano indesejado. Isso é absurdo e ilegal. Um jeito de lucrarem em cima de clientes inocentes (o que eu não sou!).
Mantive a calma e apliquei meu discurso em cima da moça que estava me atendendo, expliquei novamente minha situação e pedi que ela entendesse que isso era errado e que aquele procedimento que estava sendo aplicado não procedia. Ela foi empática e me deixou aguardando uns 30 minutos enquanto resolvia a situação para mim. Graças a Deus, com toda a minha paciência e educação consegui resolver o problema e eles retiraram a "suposta multa" do meu cadastro. Agora, estou com a minha linha móvel normal e vou recarregar mensalmente. Eu gostaria muito de deixar aqui registrado minha insatisfação em relação à isso; afinal se eu fosse um cliente bobo e inocente teria perdido cem reais à toa, simplesmente pela má fé desse comércio infeliz. O meu conselho é que sempre que vocês encarem algum tipo de problema com o comércio é que procurem seus direitos sem medo! Expliquem a situação, deixem tudo bem claro com a maior educação e gentileza possível. Afinal, não é adianta ser grosso ou ignorante com quem está te atendendo. Isso só piora as coisas. E pense que ela está apenas trabalhando, você não está contra ela e sim contra a companhia. A falta de respeito com o consumidor existe e é algo realmente decepcionante. E por isso não podemos ficar calados. Temos a obrigação de nos levantar e mostrar que somos seres pensantes! Dignos de respeito e consideração!
Mantive a calma e apliquei meu discurso em cima da moça que estava me atendendo, expliquei novamente minha situação e pedi que ela entendesse que isso era errado e que aquele procedimento que estava sendo aplicado não procedia. Ela foi empática e me deixou aguardando uns 30 minutos enquanto resolvia a situação para mim. Graças a Deus, com toda a minha paciência e educação consegui resolver o problema e eles retiraram a "suposta multa" do meu cadastro. Agora, estou com a minha linha móvel normal e vou recarregar mensalmente. Eu gostaria muito de deixar aqui registrado minha insatisfação em relação à isso; afinal se eu fosse um cliente bobo e inocente teria perdido cem reais à toa, simplesmente pela má fé desse comércio infeliz. O meu conselho é que sempre que vocês encarem algum tipo de problema com o comércio é que procurem seus direitos sem medo! Expliquem a situação, deixem tudo bem claro com a maior educação e gentileza possível. Afinal, não é adianta ser grosso ou ignorante com quem está te atendendo. Isso só piora as coisas. E pense que ela está apenas trabalhando, você não está contra ela e sim contra a companhia. A falta de respeito com o consumidor existe e é algo realmente decepcionante. E por isso não podemos ficar calados. Temos a obrigação de nos levantar e mostrar que somos seres pensantes! Dignos de respeito e consideração!
P.S: Já que é para reclamar, vamos reclamar com veemência e sobre tudo o que a VIVO falha. Essa operadora que tenho certeza que é a maior do nosso país peca nos assuntos mais banais como por exemplo envio de SMSs; sempre tenho problemas com sinais para envios de mensagens... sofrem "delay" para serem enviadas e quando me respondem passam pela mesma coisa. O sinal vive caindo ou falhando. Tudo o que não era pra acontecer, acontece. Infelizmente. Eu sou usuário dessa operadora faz muito tempo e eu até gosto dela, mas a qualidade de serviço diminui a cada dia que passa.
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Realmente é uma tremenda falta de respeito, e tendo em vista que a maioria das operadoras está caminhando pra esse lado, fico meio sem ação, sem saber o que fazer ou qual utilizar. Por enquanto estou com a TIM, mas se um dia eu passasse pela mesma situação, com certeza me desligaria da operadora.
ResponderExcluirColega, é realmente complicado.
ResponderExcluirEstamos basicamente sujeitos à esse tipo de coisa de um modo ou outro.
Eu tenho um Tim, que pra falar a verdade deveria levar como propaganda o slogan "Pra quem quer internet e não um celular", porque é só pra isso que ele serve. Ou seja, fico presa à um chip que é maravilhoso e me ajuda demais pra navegar no android, agora, se eu estiver realmente precisando de uma ligação, melhor esquecer... O sinal não funciona nem sob ameaça kkk Eu já acho mais simples publicar no mural do facebook do David pelo celular do que ligar pra ele. Ele tem áreas estrategicamente escolhidas para ligação, fora delas, esquece. Até se for ligação pra polícia fica mais simples passar um email O_O'
Realmente, não sei pra qual operadora mudar... Acho que até agora a menos ruim é a Oi, mas claro, sem o bônus da internet.
É complicado mesmo.. rs
ExcluirPor isso que eu ainda não tive coragem de sair da VIVO.. por não saber pra qual ir.