domingo, 23 de dezembro de 2012

Miss Universo 2012

Americana Olivia Culpo - Eleita Miss Universo 2012

O Miss Universo 2012 elegeu nesta quarta (19), em Las Vegas, a americana Olivia Culpo, 20, como sucessora da angolana Leila Lopes no posto de mulher mais linda do mundo. Com isso, os EUA somam oito títulos na competição, que já tem 60 anos. São os recordistas, seguidos por Venezuela (seis títulos) e Porto Rico (cinco).

A representante do Brasil, Gabriela Markus, terminou na quinta colocação, atrás da australiana Renae Ayris. Foi determinante para a vitória de Olivia Culpo a resposta dada pela modelo à pergunta feita pela mexicana Ximena Navarrete, membro do júri e ganhadora do Miss Universo em 2010. Quando perguntada por alguma experiência em sua vida que nunca repetiria, sua resposta foi: "De cada experiência, seja boa ou má, se aprende algo. Assim é a vida. 
Arrependo-me de não ter sido mais carinhosa com meus irmãos quando pequena, porque quando crescemos nos damos conta de quanto os queremos realmente".

Originária de Rhode Island e fã do cinema e da música, Olivia tem quatro irmãos. Seus pais são fervorosos amantes da música e todos os seus filhos aprenderam a tocar algum instrumento na infância, sendo o violino o eleito da nova Miss Universo.
A venezuelana Irene Sofía, estudante de Artes Cênicas, queria levar a coroa principalmente pela bolsa de estudos concedida na New York Academy of Filming, o mesmo caminho percorrido por sua compatriota Dayana Mendoza.
A Miss Venezuela cativou os espectadores com seus belos olhos cor de café, mas escorregou na hora de responder à pergunta do júri. Quando questionada sobre qual lei inexistente ela gostaria de colocar em vigor imediatamente, respondeu que "todas as leis constitucionais já têm o seu efeito".

Já Gabriela Markus, estudante de Engenharia de Alimentos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, respondeu com elegância, em português, a uma pergunta sobre as opiniões sexistas em torno de uma mulher usando um traje de banho.
"O que importa é mostrarmos quem somos interiormente e o que temos no coração", indicou.
O título de Miss Simpatia foi para a Miss Guatemala (Laura Godoy) e o prêmio de melhor traje típico foi dado à Miss China (Ji Dan Xu).

Além das cinco finalistas, chegaram a desfilar com vestidos longos, na semifinal da competição, as representantes de Rússia (Elizaveta Golovanova), França (Marie Payet), Hungria (Agnès Konkoly), África do Sul (Melinda Bam) e México (Karina González).
O júri do concurso era composto pelo cantor Cee Lo Green, o jogador de beisebol Pablo Sandoval, o ator e cantor Diego Boneta, o empresário Scott Disick, a ex-Miss Universo Ximena Navarrete, a jogadora de vôlei de praia Kerri Walsh e a participante do reality show "The Real Housewives of Beverly Hills" Lisa Vanderpump, entre outros.


Após essa corrida maratona de beleza. nossa maravilhosa representante; Gabriela Markus, finalmente, está de volta ao Brasil e à sua terra natal. Com a sensação de dever cumprido, a gaúcha chegou na madrugada deste domingo a Teutônia, no Rio Grande do Sul, para rever os familiares.
A Miss Brasil está extremamente feliz e realizada. "Não estou cabendo em mim. Talvez, se eu tivesse ficado em uma posição melhor, mas não tivesse esse apoio do Brasil, não estaria tão feliz", afirma ela que ainda não descansou nem um minuto.

De Las Vegas, nos Estados Unidos, a quinta mulher mais bela do mundo pegou um voo rumo a São Paulo, um dia depois do concurso. Chegando à capital paulista, mal desfez as malas e já partiu para Porto Alegre. "Hoje nem toquei no meu celular. Visitei alguns familiares e amigos, fui a uma festinha e agora estou na estrada, indo visitar minha irmã, meu cunhado e minha sobrinha que moram em Teutônia, cidade onde nasci".

Ao ser questionada sobre a vitória de Olivia Culpo, Miss Estados Unidos, Gabriela não titubeou: "Acho que foi merecida. Ela é muito bonita, então não posso dizer que foi uma vitória injusta".

Veja abaixo a entrevista completa:

O que você achou da sua classificação?
Fiquei muito feliz. Sempre dizia para a minha mãe e para a minha irmã que eu estava indo para Las Vegas para entrar no top 5 porque eu queria ficar cara a cara com os jurados, responder à pergunta e isso aconteceu.

E como seus pais reagiram?
Minha mãe ficou um pouco chateada porque achou que eu merecia uma melhor classificação, mas meu pai, não. Estava super animado, feliz. E meu irmão encantado com tudo.

Você acreditava que chegaria tão longe?
Eu estava muito preparada, confiante. Me esforcei muito para chegar até aqui. Fui lá para vencer e dei o melhor de mim. Minha maior vitória foi ver o Brasil inteiro torcendo por mim. Todo mundo me apoiou muito, até mesmo pessoas que antes não gostavam de mim passaram a me apoiar.

O que você achou da vitória da Olivia Culpo, Miss Estados Unidos?
Achava que era ficaria mesmo entre as top 5 e que talvez pudesse ganhar, mas não tinha certeza.

Você viu que ela tropeçou antes do desfile de gala?
Chegaram a comentar comigo, mas ainda não vi nada. Não cheguei a assistir nenhum vídeo, mas minha irmã gravou tudo.



Chegaram a ficar amigas durante o confinamento?
Não, porque como ela era a anfitriã, digamos, ela tinha muito mais coisas para fazer do que as outras gurias, mais entrevistas, então estava sempre ocupada.

Você acha que o fato de ela ser americana acabou favorecendo a vitória?
Acho que não. Ela tinha condições de ganhar, realmente. 

Mesmo sendo baixinha?
Sim, ela tem 1.67m, se não me engano, mas tem um rosto muito bonito. 

Você faria alguma coisa diferente?
Ainda não me vi no vídeo, mas não me arrependo de nada. Estava ali de corpo e alma, sabia o que estava fazendo. Permaneci muito tranquila o tempo todo.

Como foi a noite anterior ao grande dia?
Dormimos muito pouco porque a campeã nem voltaria para o quarto, então, eu e minha companheira passamos a noite arrumando tudo.

Você está frustrada?
Não, nem um pouco. Fico pensando o motivo que me fez ficar na quinta colocação, o critério que foi usado pelos jurados, mas foi uma posição muito boa. Das 88 meninas, fui a quinta colocada. Talvez, se eu tivesse ficado em uma posição melhor, mas não tivesse esse apoio do Brasil, não estaria tão feliz.

Há um gostinho de vitória no ar?
Claro. Fui em Las Vegas a mesma pessoa que sou em Teutônia: simples, determinada. E orgulhei meu país assim. O que mais eu posso querer?

Quais são os planos daqui para frente?
Trabalhar muito, fazer desfiles, campanhas, projetos sociais principalmente com crianças, que gosto muito.

Namoro nem pensar?
Por enquanto não... estou em uma fase de muito trabalho!

Na minha opinião, a nossa brasileiríssima Gabriela Markus merecia ser coroada a Miss Universo. Muito linda!


P.S: Pelo o que eu fiquei sabendo a Gabriela tinha chances de ganhar, mas justamente por ser um Concurso Americano e sediado nos Estados Unidos, a fluência no Inglês torna-se um requisito importante também, esse foi o único quesito que a nossa maravilhosa Miss Brasil não bateu. O que faltou foi o Inglês. Mesmo respondendo elegantemente, desfilando maravilhosamente bem, tendo um corpo fantástico e uma beleza brasileira... não ganhou.
Mas de qualquer forma, nos representou muito bem sim! Ela é um espetáculo de mulher e deve se orgulhar mesmo!
Parabéns Gabriela Markus, nós te coroamos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário