terça-feira, 3 de julho de 2012

TEXTO: Quando a alma exige superação


Todos nós temos momentos de fraqueza e de fracassos; tais momentos que nos arrancam momentaneamente a esperança ou a força para reversão desse quadro. Todos sentimos medo de falhar, todos temos repressões e inseguranças. Somos seres humanos e extremamente frágeis, mas também somos seres pensantes e capazes de mudar nossas condições e nossas realidades. Mas isso depende da vontade que você tem de amadurecer... 
 (Igor Mariano)

“Eu tenho visto suas ações e tenho me preocupado. Estou percebendo cada detalhe errôneo que você está cometendo consigo mesma. Finge que tudo está bem e que é suficiente forte para aguentar todo e qualquer tipo de problema. Minha querida, abra seus olhos, é tudo o que eu te peço. Retire essa máscara que você usa o tempo inteiro, que te impede de ver quem realmente você é e impede que o mundo externo consiga ver do que você é capaz. Não é justo que você viva dessa forma. Sempre se escondendo, buscando soluções atrás de artifícios e subterfúgios, mentindo, fugindo de si própria. Não é justo com você e muito menos com a sociedade. Quero que você pare de sentir medo ou culpa. Pare de criar argumentos para deixar de viver, a vida é muito mais simples do que você pensa. Saia deste mundo ilusório que você criou para a sua medíocre insegurança e infantilidade. 
Eu conheço você muito mais do que imagina, eu sei todos os seus pontos fracos; mas também sei que você ainda conseguirá ser plenamente feliz, lutará por seus desejos e vontades e se tornará forte e determinada. Mas tudo isso depende do que você escolherá a partir de agora! Viver com medo não é viver de verdade! Esqueça esse véu de repressão que está resignado sobre sua face. Definitivamente, tomar esse tipo de decisão não é algo simples ou fácil de se fazer, eu sei... mas enquanto você não se reconhecer como um ser humano digno de ser feliz, você estará para sempre nessa valeta decadente em que você se encontra nesse momento. 
Esqueça tudo o que te faz mal e simplesmente prossiga! Apague cada sentimento primitivo e maldoso dentro do seu coração, procure fazer o que te completa, ame quem está ao seu lado e pare de se preocupar com o que vão pensar. Ninguém está nesse mundo para te julgar ou para questionar seus atos ou sua aparência. 
Cada pessoa tem sua própria característica, defeito, qualidade e opinião. E o mundo torna-se bonito por isso: Por sermos únicos e extremamente inteligentes e capazes de buscar a felicidade, esteja ela aonde for! 
Você devia procurar viver a vida sem carregar tanta bagagem ou sem fazer tanto alarde; e socializar mais. Se abrisse os olhos e fosse capaz de enxergar veria que existem pessoas muito interessantes e engraçadas que podem agregar algo em sua vida e te tirar dessa sua rotina maligna! Ás vezes temos que ousar. Algumas pessoas virão para te alegrar, para te satisfazer, para te ajudar, para te fazer sofrer, para te irritar, para fazer com que você aprenda a viver e consiga melhorar sua própria essência.. Lembre-se que tudo é uma questão de experiência e aprendizado.

Sua vida está em suas mãos. Corra atrás do significado da sua vida! Você tem seus objetivos e suas metas. Vá atrás agora mesmo. Caso você fique parada nessa situação, seu corpo entrará em decadência e apodrecerá lentamente e se sentindo incapaz e doente por não ter lutado por sua própria realização pessoal!
A palavra "vida" engloba o conceito extremista de que você tem que encarar toda e qualquer situação; seja algo encantador ou algo desagradáve, porque só assim você verá sentido e razão por sua existência. Você vive para acrescentar algo de bom na vida de outras pessoas, e vice versa. Se você não consegue fazer a diferença entre as pessoas que você convive, é lamentável. Você está vivendo em vão.
Portanto eu exijo que você se levante agora mesmo e tome uma atitude. Sinta seu sangue pulsando nas suas veias e o seu cérebro trabalhando. Use tudo o que está a seu favor! Um dia sua mãe gritou com você te censurando ou corrigindo... mas hoje quem grita neste momento é a sua alma implorando por socorro e superação!”

2 comentários:

  1. Realmente ler isso me fez pensar uma coisa.
    Às vezes nos sentimos tão estagnados e dependentes de algo pra mudar e nem percebemos que esse 'algo' só depende de nós mesmos. Parece tão complicado mas na verdade somos nós mesmos que nos complicamos. Aprender a olhar o mundo com olhar mais leve, não levar tudo tão ao pé da letra é tão simples.
    Eu vejo milhares de pessoas que não se sentem satisfeitas consigo mesmas e não fazem nada em relação a isso pelo simples fato de que tem medo de mudar e dar errado ou simplesmente medo do que os outros pensam. É triste. Me parece tão mais divertido ir quebrando a cara até acertar, se reinventar todos os dias, fazer 'a louca' literalmente, do que viver preso à conceitos que alguém impõe e que na verdade não significam nada em comparação à magnitude que é isto aqui. A vida tem o tamanho certo pra quem sabe viver.

    ResponderExcluir
  2. EXATAMENTE!!!!
    Nem preciso dizer mais nada... você completou perfeitamente o que eu tentei passar!!
    PERFEITAMENTE.

    ResponderExcluir